Depois de todas as festas de fim de ano, algumas resoluções e projetos para o ano novo podem ficar difíceis de cumprir e acabam voltando para a gaveta. Seja pela rotina já cheia, a falta de estímulo ou por um pouquinho preguiça mesmo, é comum acabar postergando algumas atividades que nos propomos na empolgação do Réveillon. 

E uma das meta mais abandonadas ao longo das primeiras semanas do ano, é a de começar e manter uma alimentação mais saudável. Em nome da facilidade e agilidade, acabamos trocando os lanches naturais por salgadinhos, pães e bebidas prontas, onde o açúcar é o ingrediente principal. 

Mas o preparo de alimentos mais nutritivos não precisa demandar tanto tempo assim. Em cinco minutos, por exemplo, você pode fazer um delicioso suco repleto de nutrientes, fibras e muito sabor. Então para ajudar você a se manter focado, nós trouxemos algumas receitas de sucos detox que além de práticos e nutritivos, também são gostoso e refrescantes. 

Confira só as receitas que vão te ajudar a conseguir manter uma rotina mais saudável durante todo o ano. 

1 – Maçã, abacaxi e uva

Você vai precisar de uma maçã (sem sementes e com casca), duas fatias de abacaxi, uvas verdes a gosto, gelo e água. Bata tudo no liquidificador e prontinho, nem precisa coar ou adoçar. 

2 – Laranja, maçã e mamão 

Pegue o suco de duas laranjas, uma maçã sem casca, uma fatia de mamão, 200ml de leite de soja, gelo, gengibre e sementes de chia. Leve tudo ao liquidificador e bata até que fique homogêneo. Depois é é só servir! 

 

3 – Kiwi e laranja 

No liquidificador, coloque 200ml de água, um kiwi e uma laranja já descascados. Adicione algumas folhas de hortelã e um pitada de açafrão em pó. Bata tudo até ficar homogêneo e sirva. 

4 – Melão e abacaxi

Leve uma fatia de melão, duas fatias de abacaxi, hortelã e 200ml de água ao liquidificador. Bata até ficar homogêneo, coe e sirva. Se preferir, você também pode experimentar um pouco de gengibre antes de bater o suco. Fica uma delícia! 

5 – Maçã, abacaxi e couve 

Separe uma maçã descascada e sem sementes, duas fatias de abacaxi, suco de meio limão, uma folha de couve, uma rodela de gengibre e 200 ml de água. Leve tudo ao liquidificador e bata por 5 minutos. Depois é só servir!