Produção

Neste assunto, a Frutas Doce Mel tem propriedade para falar. Comercializa frutas de alta qualidade e sabor, atuando segundo as normas de BPA – Boas Práticas Agrícolas e BPF – Boas Práticas de Fabricação, e está dentro dos padrões internacionais de proteção ambiental e responsabilidade social.
O plantio é programado de forma sistêmica, utilizando uma área de 600 hectares irrigados, de maneira que em todos os meses do ano os frutos sejam plantados e colhidos de acordos com o planejamento de produção, para que se tenha produto o ano todo em escala uniforme.
Todas as etapas de produção são certificadas pela Global GAP e HACCP. Da mesma maneira, o processo de packing house – realizado em Mamanguape (para o mamão papaya, abacaxi e macaxeira) e em Mossoró (para o mamão formosa, melões e melancias) – tem capacidade de processamento de 20 toneladas de frutas/hora e atende às normas de segurança, qualidade, higiene, fabricação e respeito ao meio ambiente.
O mamão papaya da Frutas Doce Mel é selecionado eletronicamente por um equipamento de última geração de acordo com seu peso e sua cor (maturação). Isso faz da empresa a pioneira no Brasil a usar esse tipo de tecnologia. A utilização dessa máquina diminui a manipulação dos produtos durante o processamento, além de otimizar o acondicionamento das frutas nas caixas.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *