TOPO

Prática e funcional – Aprenda a fazer tapioca verde.

goma (1)
O que a Tapioca Doce Mel tem de gostosa tem de nutritiva: vitaminas B9, B6, B1, cálcio, ferro e baixo teor de sódio. Além disso é super versátil, prática e não contém glúten. Ela pode ser doce, salgada e, agora, colorida. Isso mesmo! Separamos pra você uma receita de tapioca verde, feita com couve.
Suas folhas têm vitaminas E, K e C e os minerais cálcio, magnésio, fósforo, selênio e ferro. Tudo isso promove um detox no organismo, limpando as células, eliminando e evitando o acúmulo de gordura localizada.

Com todas essas informações, já deu pra perceber que a junção desses ingredientes torna essa receita poderosa, né?

Então, vamos lá!

Ingredientes:

  • 4 colheres (sopa) de farinha de Tapioca Doce Mel
  • 1 folha de couve manteiga
  • ½ xícara (chá) de água

Modo de fazer:

Bata a folha de couve no liquidificador com água e coe. Junte o suco da couve com a tapioca. Mexa com as mãos até formar em pó com pequenos flocos. Aqueça uma frigideira em fogo médio. Com a ajuda de uma peneira, preencha toda a superfície da frigideira. Deixe dourar de um lado. Vire e deixe dourar do outro. Depois, é só rechear e se deliciar.

Você pode rechear com peito de peru light, requeijão light, queijo cottage light, rúcula, frango desfiado, tomate e o que mais seu paladar pedir. :)

facebooktwittergoogle_plusmailfacebooktwittergoogle_plusmail

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *