TOPO_#04

Frutas que aliviam o desconforto na gravidez

A alimentação é um dos principais cuidados que uma futura mamãe deve ter.  Ela precisa ingerir todos os nutrientes necessários para a sua saúde e para a formação e crescimento do bebê.

Uma dieta saudável, rica em frutas, também pode ser uma grande aliada durante a gravidez. Elas contêm minerais, vitaminas, água e fibras, importantes para o desenvolvimento do feto; são fontes de selênio, cromo e zinco, que aumentam a ingestão de carotenóides e ácido fólico, que se relaciona com uma baixa incidência de anomalias congênitas nas crianças.

Além disso, elas minimizam os incômodos que aparecem nas diversas fases da gestação.
Confira o que cada fruta pode fazer pelo bem-estar das gestantes:

– Câimbra

Frutas indicadas: melancia, banana, laranja, melão, uva, framboesa, amora, ameixa e água de coco.
Frutas contra-indicadas: nenhuma.

– Azia

Frutas indicadas: mamão, manga, banana, uva, caju, maçã (crua ou cozida) e goiaba cozida.
Frutas contra-indicadas: laranja, limão, tomate, kiwi, maracujá, abacaxi (frutas ácidas em geral). Abacate, coco, nozes, avelãs e castanhas (por conterem muita gordura).

– Enjoo

Frutas indicadas: abacaxi, kiwi, laranja, limão e água-de-coco.
Frutas contra-indicadas: banana, manga, abacate, fruta-do-conde, graviola e pêssego.

– Prisão de ventre

Frutas indicadas: ameixa, mamão, manga, morango, laranja (com bagaço), abacaxi, jaca, figo e damasco.
Frutas contra-indicadas: goiaba, maçã, banana, pêra e caju.

– Inchaço

Frutas indicadas: melancia, melão, abacaxi, carambola, fruta-do-conde e laranja.
Frutas contra-indicadas: nenhuma

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