Foi realizado na cidade de Natal, na última terça (24/04), o Fórum Estadual de Combate aos Efeitos dos Agrotóxicos na Saúde do Trabalhador, no Meio Ambiente e na Sociedade – FECEAGRO/RN. O evento contou com a presença de algumas autoridades do estado no âmbito da segurança alimentar, Anvisa e representantes da Secretaria de Estado de Agricultura, além de vários representantes do varejo local, Rede Nordestão, Favorito, Rede Mais, produtores e da Ceasa/RN.

O principal objetivo do Fórum foi discutir a implementação de sistema de Rastreabilidade, para atender a Instrução Conjunta – INC2/2018. Na oportunidade, a Frutas Doce Mel foi citada como referência na rastreabilidade e segurança alimentar de ponta a ponta pelo representante da PariPassu, empresa que atua há mais de 10 anos desenvolvendo tecnologias para Gestão Agrícola, Rastreabilidade, Recall e Gestão de Qualidade.

Recentemente a Frutas Doce Mel foi premiada como Fornecedor Destaque do Programa de Rastreabilidade e Monitoramento de Alimentos da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS). O RAMA, é um programa de rastreamento e monitoramento de frutas, legumes e verduras idealizado pela ABRAS e fomenta as boas práticas agrícolas, acompanhando as tendências mundiais do setor varejista na atenção à segurança dos alimentos oferecidos aos seus consumidores. No Programa RAMA, os Supermercados têm acesso a um conjunto de informações que permitem a seleção consciente de seus fornecedores.

Além do RAMA, a Frutas Doce Mel conquistou os selos da GlobalGap e GRASP, que avaliam aspectos de boas práticas na produção agrícola e questões sociais, relacionadas ao setor de produção, respectivamente. Isso só reforça o empenho na operacionalização de processos e entrega de produtos de alta qualidade aos nossos clientes.