Marcada como uma data de difusão da luta pelos direitos das mulheres, o dia 8 de Março nos leva a refletir sobre as necessidades das mulheres em todos as áreas de sua vida, do direito ao trabalho digno à uma saúde de qualidade. 

Como de saúde a gente entende, gostaríamos de trazer algumas dicas para uma dieta mais saudável que, além de suprir as necessidades nutritivas, ainda proporciona uma série de vantagens para o organismo feminino. 

Conheça agora as principais frutas e legumes que podem ajudar você, mulher, a encontrar o equilíbrio perfeito entre alimentação e saúde. 

 

Brócolis

O brócolis, assim como outras verduras verdes, é rico em ferro, magnésio, fibras e vitaminas C e K. O consumo diário do brócolis ajuda a evitar doenças do coração, gastrite, úlceras e diminui o risco de desenvolver diabetes tipo 2. E ainda tem mais: ele também tem propriedades anticancerígenas, pois é rico em glucosinolatos, que têm uma função importante na prevenção e tratamento do câncer de mama.

Laranja, limão e tangerina

Ricas em antioxidantes, as frutas cítricas melhoram a qualidade da pele, da cicatrização e previnem o envelhecimento. A laranja também possui vitaminas do complexo B, que podem ajudar a crises de enxaqueca, além de também oferecer uma boa quantidade de potássio, sódio, fósforo e cálcio, este último um mineral muito importante na prevenção da osteoporose. 

Maçã

Além de rica em vitamina C, a maçã também é uma fonte de fibras solúveis. Elas ajudam a manter o intestino saudável, fazendo o sistema digestivo funcionar melhor e evitando a prisão de ventre. A maçã também tem pectina, uma fibra solúvel que ajuda a reduzir o colesterol no sangue. 

 

Abacaxi

O abacaxi oferece nutrientes que atuam diretamente no sistema nervoso, levando à renovação celular, o que ajuda a preservar a memória e a prevenir doenças degenerativas, como o Alzheimer. A fruta também é uma grande aliada para as gestantes, pois ajuda a amenizar enjoos, inchaços, dores e a prisão de ventre. 

Cereja

Assim como a laranja, a cereja também é rica em antioxidantes que combatem o envelhecimento das células e inflamações no organismo. Por isso, é ótima para o combate dos sintomas do reumatismo e da artrite. Também ajuda a regular a pressão arterial e influencia a resistência óssea. 

O Dia Internacional da Mulher também é sobre a atenção à saúde feminina. Preste atenção aos sinais que o seu corpo dá e busque mantê-lo sempre saudável. Esperamos que essas dicas ajudem você a encontrar o caminho da boa saúde. 

Cuidar bem de você é a maior homenagem que podemos fazer neste 8 de Março.

Feliz Dia da Mulher.