Além de práticos, os piqueniques podem ser muito divertidos e oferecem uma ótima oportunidade de aproveitar mais os espaços da cidade, entrar em contato com a natureza e de brincar ao ar livre. Ou seja, tem tudo para ser a atividade perfeita para comemorar o Dia das Crianças.

Realizar um piquenique é bem simples e só precisa de um pouco de organização. Mas para deixar a tarefa ainda mais fácil, fizemos um checklist com algumas ideias que vão te ajudar a montar um piquenique que a criançada vai adorar!

 

1 – Local

Antes de tudo, escolha o local em certo para o piquenique, dando preferência para praças e parques que tenham banheiros próximos e que não muito aglomerados. Também é bacana checar a previsão do tempo antes para não ser pego de surpresa.

 

2 – Lanches e bebidas

Agora o que não pode faltar em nenhum piquenique: os lanches. Dê sempre preferência a alimentos leves e saudáveis, que oferecem nutrientes muito importantes para o desenvolvimento das crianças.

Águas saborizadas, sucos naturais e refrescantes como laranja, limão e abacaxi são uma ótima pedida. Se houver suqueiras, adicione pedras de gelo para ajudar a conservá-los. E, claro, também não podemos esquecer da água mineral.

Sanduichinhos de queijo branco e tomate, palitinhos de cenoura e espetinhos de legumes são lanches práticos e gostosos para compor o cardápio de salgados. Aposte também nas frutas, que oferecem uma enorme variedade de vitaminas e são fáceis de comer. Saladas de frutas, banana, maçã, pêra, uvas e kiwi de colher podem ser a pedida.

É importante ficar atento a origem do alimento. A Frutas Doce Mel possui certificados internacionais de segurança alimentar que garante alimentos seguros, além de saudáveis e saborosos.

 

3 – Utensílios

Tenha certeza de estar levando todo o material necessário para o dia ser perfeito: guardanapos, talheres, copos e pratinhos são essenciais. Além de toalha de mesa para cobrir o gramado, levar almofadinhas ou cadeiras de praia para sentar também pode ser uma boa.

 

4 – Brincadeiras

Aproveite o espaço livre e planeje algumas brincadeiras divertidas para a criançada, como pular corda, pega pega, jogar bola, frisbee ou até empinar pipa (se a área for livre de fios de postes, claro). Não esqueça o protetor solar 😉

Pronto. Agora que tudo está organizado, é só aproveitar o Dia das Crianças do jeitinho que eles merecem: com muita diversão!