Descubra mais sobre o novo modelo de vida que está atingindo nível global.

O mercado mudou muito nos últimos anos. Essa constante mudança, influenciou diretamente a vida de milhões de brasileiros alguns anos atrás, afetando diretamente seu dia a dia e seus padrões de consumo.

Na década de 90, os setores de consumo ficaram mais populares e alcançaram seu auge nos anos 2000, com o fortalecimento de marcas que vendiam o conceito “Power: tudo precisava ser eficiente, rápido, intenso e prático, dando abertura para muitos produtos alimentícios industrializados.

A velocidade da era Power tinha como principal foco a venda de bens e a adequação social através desse modelo de consumo, entretanto, isso teve um preço. A alta taxa de atividades passou a afetar toda uma geração, com stress, cansaço físico e mental e uma constante demanda para distração e recompensa após os processos de trabalho.

A busca da recompensa passou a atuar diretamente na dieta de muitas pessoas, com o maior aumento de consumo de açúcar em nível global e o Brasil se destaca, sendo o 4º maior consumidor de açúcar mundial. Esse padrão de vida mais intenso e desregrado começou a cobrar diretamente na saúde de milhões. O consumidor passou a questionar se aquele produto realmente era o melhor para se alimentar, se levantou a pergunta: “Isso faz mal?”. A partir dessa pergunta, o cenário mundial passou a mudar.

O natural passou a ser visto como solução e a busca pelo modelo de vida saudável começou a tomar forma, criar uma base de praticantes e com isso, o cenário de mercado de consumo alimentar passou por uma grande revolução.

Alimentos saudáveis passaram a ser procurados cada vez mais, entretanto, a energia da geração Power ainda está presente e com isso, surgiu o cenário Power Natural. Alimentos voltados para a saúde mas que são de prático consumo, com foco em qualidade de vida e bem-estar. Esse modelo se expandiu, atingindo o cenário empregatício, de exercícios, culinário e estético.

Os termos integral, orgânico, e anti-poluição passaram a ter destaque, saindo de conceitos para pontos de escolha na hora da compra de diversos produtos, de vestimentas até alimentos.

As pessoas modificaram seu modo de ver o consumo, principalmente de alimentos, deixando o fast-food e se voltando para o healthy-food. Famílias passaram a sair menos de casa e o foco se voltou para alimentos saudáveis feitos em casa. O boom de informação levou chefs para dentro de cada residência e com isso, a busca pelo melhor produto passou a ser o ponto principal do mercado.

A qualidade agora é a guia do mercado e a Frutas Doce Mel investe nesse ponto há mais de 20 anos, a frente no setor, sendo referência internacional e aliada ao momento de mercado em que se pensa primeiro no cliente e na sua maior satisfação.

O futuro pede saúde, qualidade, respeito ao cliente e investimento na satisfação do consumidor. A equipe Frutas Doce Mel constrói seus processos com esse futuro em vista, crescendo juntamente com a família brasileira e desenvolvendo uma sociedade mais participativa, justa e voltada para a saúde.