A tapioca é uma arma secreta nas dietas. Podendo substituir o pão, ela conta com inúmeras vantagens sobre o ingrediente tradicional na alimentação brasileira. Diferente do pão ou de biscoitos, a tapioca é um alimento feito com um único ingrediente, a fécula de mandioca, sendo livre de glúten e sódio. Enquanto o pão conta com vários ingredientes em sua massa, o valor calórico dele é bem maior e ainda não pode ser consumido por aqueles que têm intolerância ao glúten.Uma tapioca pode chegar a 70 calorias enquanto um simples pão pode chegar a 265 calorias por unidade.

A massa neutra da tapioca ajuda a regular o pH do corpo, ajudando na melhora da flora do intestino e no controle de sua acidez. Além de todas essas vantagens, ainda temos a questão do valor calórico do alimento. As receitas são inúmeras, podendo combinar no recheio da tapioca, itens que podem reforçar seu valor nutricional, como proteínas ou até mesmo frutas para um lanche mais refrescante.

Algumas das dicas da #FrutasDoceMel são:

Queijo de minas com ervas

1 fatia média de queijo de minas picada ou ralada em ralo grosso , 1 pitada de manjericão seco ou algumas folhas de manjericão fresco.

Rende: 1 porção (123 calorias)

 

Ricota, tomate e orégano

1 fatia média de ricota passada no ralo grosso, 5 tomates-cereja cortado em rodelas, 1 pitada de orégano.

Rende: 1 porção (188 calorias)

 

Frango grelhado, tomate, azeitona e alface

2 col. (sopa) de de frango grelhado, cortado em cubos, 3 tomates -cereja cortados em rodelas, 4 azeitonas pretas picadas, 1 folha de alface picado

Rende: 1 porção (214 calorias)

 

Damasco, ameixa, morango e cereja

1 damasco seco picado, 1 ameixa seca picada, 3 morangos frescos picados, 3 cerejas picadas.

Rende: 1 porção (120 calorias)

 

Morango e chocolate

4 morangos pequenos picados, 25 gramas de chocolate amargo derretido

Rende: 1 porção (216 calorias)

 

Fonte: https://boaforma.abril.com.br/dieta/tapioca-a-grande-aliada-da-dieta/